Pages

RSS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Olhando pelo outro lado: Fibromialgia, o que é isso?


Oi gente, está é a minha primeira postagem para falar sobre a minha visão da fibromialgia.

É muito dificil entender uma coisa que você não senti, pois como vamos entender que um simples abraço mais acalorado...rs, pode gerar uma crise tremenda de dor na pessoa que você ama?

Pois é isso a fibromialgia é uma doença baixa, rasteira que acaba com a disposição, a vontade de se relacionar e até mesmo de se cuidar, porque é muito frustante para uma pessoa com essa doença falar que seu abraço a deixou com uma tremenda e por outro lado você fica pensando:

- Poxa, mas eu só abracei ela? Está dor não é tanta assim, é frescura!

Eu me vi pensando assim, alguma vezes, mas com o tempo e aprendendo com a Marcela e lendo alguns artigos comecei a ver que não frescura, ou que ela não gostava de mim ou que tinhamos perdido o amor (...rs, sou um cara romantico e amoroso, apesar de as vezes ser um Ogro...rs) mas sim que as dores e ações que para mim parecem simples para alguém com Fibro pode se tornar uma tortura.

Outra coisa que muita gente não sabe mas a discussão gera uma crise ainda mais forte pois a emoção aumenta ainda mais tensão dos musculos gerando mais dores.

Bom gente, estarei escrevendo alguns posts olhando a doença pela perspectiva de alguém que não tem Fibromialgia mas tem que lidar com está doença. Mas lembrando sempre que tmos que ter o amor, a compreensão e perseverança para tocarmos em frente.

Beijos e inté mais!
Binaotech

0 comentários:

Postar um comentário