Pages

RSS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

29.09.2010- Shower terapy- Explicando a Crise

Nos momentos de Crise....
Deixe a agua do chuveiro bem quentinhaa, para ir relaxando os musculos.
Não pense em nada que aborreça.....não pense na dor, por mais que ela insista em dizer que não ira te  deixar tão cedo....

Mas principalmente em dias de crise, torne o seu dia especial...e se permita fazer algo que lhe prazer, ou te faça rir(site de piadas toscas).

E o mais importante, se faça escutar- DIGA QUE VC ESTA EM CRISE DE FIBROMIALGIA E NAO GOSTARIA DE SER IMPORTUNADA C PROBLEMAS ALHEIOS.

APRENDA A DIZER NÃO.SE FAÇA RESPEITAR- ESTANDO EM CRISE OU NÃO.

E PRINCIPALMENTE SE AJUDE, ANTES DE AJUDAR OS OUTROS!!!!

Bom, agora vamos para a parte da minha explicação sobre que eu sinto com a Fibromialgia.

Todos de nós, alguma vez na vida, ja teve uma cãimbra certo?

Agora imagine, essa cãimbra, no corpo todo, sentindo os nódulos musculares, e quanto mais você tenta desfazer esses nódulos, muitos outros aparecem....

Pois é, isso é a sensação de quem tem fibromialgia....ter cãimbra generalizada e não só nas mãos , pernas, costas mas em orgãos internos....e é ai que o bicho pega....

Que me falta o ar de tanta dor..que peço tanto a Deus para fazer parar por um segundinho se quer....
Mas nessas horas, acabo ficando nervosa, ate por que dor é dor gente..ate dá p sentir dor sorrindo...e disfarçando....mas nos casos de crise....impossivel....esconder de alguem ou de mim mesma....

Nessas horas penso , no momento que os meninos acordarem...e que o NIck irá pedir colo...com aqueles olhinhos esverdeados..e que a mamãe aqui mesmo em crise vai pegar e ficar sentadinha c ele no sofá....

O Arthur de 3 anos , ja esta acostumado...e sabe quando a mamãe esta com dor e se torna o homenzinho da casa e cuida de mim...e pergunta se eu estou com dor, milhares de vezes ao dia.....

Bjs e força na peruca,
Marcela Allves

0 comentários:

Postar um comentário